Romanelli defende mais ajuda financeira ao Rio Grande do Sul

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD) enfatizou que todo o suporte financeiro possível seja destinado ao Rio Grande do Sul para ajudar os gaúchos a superar o desastre das chuvas recentes. “O tamanho da tragédia gaúcha é muito grande. Esta catástrofe vai exigir bilhões em investimentos”, afirmou.

“A restauração dos estragos no Rio Grande do Sul é uma tarefa que exigirá ações de curto, médio e longo prazos. Devemos aprofundar a discussão sobre como os poderes constituídos do Paraná poderiam fazer uma doação financeira ainda mais robusta ao governo gaúcho”, observou Romanelli ao elogiar as medidas já adotadas, como a decisão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), de repassar R$ 2 milhões.

Romanelli destacou ainda a iniciativa do Governo do Estado de dar amplo suporte às operações de resgate e de socorro aos gaúchos, e salientou a importância do trabalho realizado por profissionais da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros do Paraná. O deputado também agradeceu a solidariedade da população paranaense, que já doou um grande volume de itens de primeira necessidade. “O fato é que temos uma ligação forte com os gaúchos”, disse.

 

Outra situação destacada por Romanelli foi o auxílio anunciado pelo governo federal, que soma R$ 50,945 bilhões e inclui diversas medidas para atender o Estado e municípios gaúchos, além de trabalhadores assalariados; beneficiários de programas sociais; empresas e produtores rurais. Além disso, o pagamento da dívida do governo do Rio Grande do Sul com a União foi suspensa por três anos. “Isso dá um fôlego para que o Executivo gaúcho possa realizar obras urgentes de recuperação”, considerou o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui