Romanelli defende construção de um programa de nação para o Brasil

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) defendeu nesta terça-feira (15) a construção de um programa claro de nação, que permita repensar os rumos e o desenvolvimento do País. Segundo ele, não se trata de uma tarefa fácil, em razão da divisão da sociedade e da polarização política, mas que precisa ser iniciada.

“Não é fácil e nem simples. Mas o Brasil precisa de um grande projeto nacional. Precisa ser repensado”, disse o deputado durante reunião virtual com lideranças políticas do Estado. “Confio muito na nossa capacidade de dialogar, construir ideias e pensar soluções para o Paraná e o Brasil”, acrescentou ele.

Para Romanelli, o mundo está fazendo uma reflexão sobre o que é direita e esquerda, e há movimentos de união quando o interesse coletivo se sobrepõe aos interesses individuais ou ideológicos. “Basta ver o que aconteceu em Israel. Através de uma aliança, construíram um novo governo. Isso mudou Israel”, destacou o deputado.

Novo pedágio

Por outro lado, Romnelli afirmou que o Paraná aguarda a nova modelagem para a concessão de rodovias no Estado e sustentou que se trata de uma questão estruturante, com impacto na economia estadual. O projeto está sendo elaborado pelo Ministério da Infraestrutura em conjunto com técnicos do Estado.

Segundo o parlamentar, a sociedade espera que a nova proposta, que substituirá a ideia de leilão pelo modelo híbrido, atenda aos anseios dos paranaenses, que rejeitaram o primeiro modelo proposto pela União. “O Paraná defende uma concessão pelo menor preço de tarifa”, reforçou ele durante encontro virtual com lideranças políticas do Estado.

O deputado disse que a Assembleia Legislativa continuará mobilizada na defesa dos interesses do Estado. A iniciativa foi elogiada pelo deputado federal Toninho Wandscheer (Pros), que sustentou que este movimento foi decisivo para reverter o processo iniciado pelo governo federal.

De acordo com Wandscheer, a ideia inicial poderia deixar o Paraná com o melhor modelo de concessão do Brasil, mas ainda com tarifas muito altas. Para ele, o corpo técnico envolvido no processo elaborou uma proposta considerando que a equação desse certo. “Mas o pedágio seguiria caro”, disse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui