Richa fez as pazes com Cida e Ricardo Barros?

Richa fez as pazes com Cida e Ricardo Barros?

O ex-governador Beto Richa foi à convenção do PMN que se sacramentou o apoio do partido do prefeito Rafael Greca à reeleição de Cidea Borghetti (PP), nesta manhã de sábado no Clube Thalia. O ex-governador, candidato a senador pelo PSDB, sentou-se à mesa de honra, ao lado de outro candidato a senador Alex Canziani (PTB), da mesma coligação de Cida.

Os discursos foram de paz e amor – Beto elogiou Canziani, Canziani elogiou Beto. Ambos elogiaram Cida. O clima foi de paz e amor, pelo menos nas aparências.

A informação ganha importância quando se lembram dos precedentes dos últimos dias:

  • Beto Richa foi convidado a sair da aliança depois que exigiu ser candidato único do grupo ao Senado. Sugeriu que Canziani fosse deslocado para vice na chapa.
  • Beto disse que sairia sozinho como candidato, mas que levaria junto com ele, além do PSDB, também seus aliados do PSB e do DEM, enfraquecendo a frente de apoio montada pelo marido da governadora, Ricardo Barros.
  • Deputados do PSDB, que ficariam órfãos de um candidato a governador em que se agarrar, desesperaram-se. Uns queriam por panos quentes na briga, outros procuravam abrigo em Ratinho Jr. (PSD) e Osmar Dias (PDT).
  • Ricardo Barros não arredava pé. Para ele, Beto tinha de ficar fora, já que nunca manifestou apoio claro a Cida, fazendo jogo pendular com o adversário dela, Ratinho Jr.
  • Além disso, o enorme desgaste que as pesadas denúncias que pesam contra Beto Richa (Quadro Negro, Odebrecht, Publicano etc.) tornaram-no um fardo por demais grande para ser carregado e aparecer como parceiro.

Mas eis que na manhã desde sábado lá estava Beto Richa na convenção do PMN, belo e formoso.

Teriam, enfim, firmado um armistício? Tudo agora é paz? Richa se confirmou em dividir com Canziani as candidaturas ao Senado? Prometeu ser fiel a Cida Borghetti e Ricardo Barros?

São perguntas ainda à espera de respostas nos próximos capítulos.

4 COMENTÁRIOS

  1. Mais certo dep. federal se sair a senador o risco é muito grande, pois o seu próprio eleitor vai desovar votos em outro candidato na segunda opção (Arns provavelmete) para não votar em Requião e o eleitor desse vai também desovar em uma segunda opção (novamente Arns) também para não votar em Richa, resultado tudo disso o cara pode ficar de fora fácil fácil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui