Dois políticos dependem da Justiça Eleitoral para ver se fica mantida a votação recebida na eleição desse domingo (2) e, em consequência, se assumirão os cargos legislativos no ano que vem.
São eles o ex-governador Beto Richa (PSD), que concorreu a deputado federal, e o ex-prefeito de Castro Moacyr Fael (PSD), que disputou uma vaga para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Beto depende do que a Justiça Eleitoral decidir sobre Jocelito Canto (PSDB), eleito deputado federal com 74.348 votos, mas que teve a candidatura indeferida. Richa recebeu 64.868 votos e é o primeiro suplente da federação PSDB/Cidadania. A decisão sobre a vaga cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Já Moacyr Fadel, apesar de ter conquistado nas urnas 41.588 votos, não sabe ainda se vai poder assumir uma cadeira Alep. É que a candidatura dele não foi deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Enquanto isso, é considerada eleita a apresentadora de TV Cloara Pinheiro (PSD), de Londrina, que obteve 35.151 votos.