Em entrevista à Rádio BandNews FM, realizada na manhã desta segunda-feira (13), o pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo PSDB, Beto Richa, disse que vai consultar especialistas para baixar a tarifa do transporte público na capital, com possibilidade de implantar a tarifa zero. Isso tudo na hipótese de ser eleito.
“Vou me cercar de grandes especialistas para baixar a tarifa, implantar a tarifa zero para dar o benefício da mobilidade às famílias de Curitiba, além de garantir avanços, qualidade e tecnologia no transporte. Logo que assumi o cargo em 2004, criei uma comissão para avaliar o valor do transporte, e depois de quatro meses, anunciei que não apenas deixava de ser congelada a tarifa, mas abaixamos a tarifa de ônibus sem perder de vista a qualidade no transporte”, disse o pré-candidato que também é deputado federal.
Beto disse ainda durante a entrevista que vai retomar a passagem a R$ 1,00 aos domingos, para garantir o direito ao lazer às famílias curitibanas. “Me sinto à vontade, me sinto preparado para dar conta do recado, para dar as respostas que os curitibanos esperam”, argumentou.