O Congresso pode demitir o presidente, mas o presidente não pode demitir os congressistas, disse o deputado federal Ricardo Barros sobre a relação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. A declaração, feita durante reunião da bancada federal do Paraná com o general Luiz Carlos Ramos, ministro responsável pela articulação política do governo Bolsonaro com o Congresso, ganhou forte repercussão nacional.
Barros foi cobrado pela polêmica afirmação na noite desta sexta-feira (13) no canal de Youtube da Rádio Jovem em entrevista aos jornalistas Felipe Moura Brasil e Augusto Nunes. A entrevista foi marcada pela aspereza das perguntas e respostas. Você pode vê-la completa clicando neste link, mas a parte mais interessante está no vídeo abaixo:
Nunca votei no deputado Ricardo, mas o jornalismo canalha nao muda nunca, tentam construir uma mentira com pedido de cargos numa reunião, que agora eu entendo como uma mentira dessa máfia podre de parte do jornalismo
Essa campanha contra o Congresso chega a ser vergonhosa. Porque não fecharmos as câmaras municipais que são poços de corrupção e as assembleias que agem igual?
O Brasil capturado nas mãos da ganância, querem a melhor parte, os interesses são próprios: do clã, desta casta impregnada no poder.
Às vezes me pego pensando: o que o cara ficou fazendo lá no congresso em vinte e oito anos, pra sair sem ter aprendido nada?
Sandro com razão; não dá mais para aguentar essa carga de lixo parlamentar!
Piada, tinha é que fechar esse congresso que só atravanca o progresso do Brasil, tem muita gente lá, desnecessariamente, tendo ganho astronômicos para legislar por causa própria não fazendo falta alguma, pelo contrário só atrapalhando.