O general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, confirmou que o preso Cesare Battisti será buscado na Bolívia por um avião da Polícia Federal para ser, em seguida, imediatamente extraditado para a Itália, que o espera para fazê-lo cumprir a pena de prisão perpétua por quatro homicídios.
O anúncio foi feito logo após a reunião de emergência no Palácio da Alvorada com o presidente Jair Bolsonaro, também presentes os ministros Sergio Moro (Justiça) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores). Heleno afirmou que os horários da operação ainda estão sendo definidos entre autoridades policiais e diplomáticas dos países.
Certa a Itália em buscar o bandido na Bolívia onde foi preso por conta da atuação das polícias de lá e do Brasil. Caso viesse para o Brasil, encontraria aqui uma penca de advogados com um feixe de recursos junto a tribunais marcamente lulodilmistas.
Evo Morales dando lição de pragmatismo ao Lula, que fez uma grande cagada ao permitir a permanência do Battisti por aqui. Afinal a justiça da Itália não é a da Arábia Saudita, nem a da Coréia do Norte. Devia ter despachado o cara na época. Micaço de repercussão mundial. Depois não entendem por que levaram chumbo.
Tá certo que é domingão. Mas vamo atualizar essa bagaça . O italiano foi pra bota direto de Santa Cruz. Vocês estão devagarinho , devagarinho
Mais um desmentido. Vai ficar para a proxima a tentativa de aparecer. Parece que ninguem leva mesmo à serio o Brasil.
Agora, com todo o respeito, que que eu tenho com isso? Alguem viu o Globo Rural hoje?
Aquilo sim merece atenção.