O plano de governo do candidato a governador do Paraná Roberto Requião (PT) propõe um modelo de pedágio completamente diferente do anterior, com tarifas populares, apenas para custear os gastos com manutenção. De acordo com a proposta de Requião, as tarifas serão baixas, destinadas à conservação das estradas, à segurança e ao socorro aos motoristas.
Com o apoio do Lula no Governo Federal, Requião implantará um modelo sustentável, sem concessionárias que onerem os motoristas e transportadoras.
Após 24 anos, o prazo dos contratos de concessão das estradas no Paraná terminou em 2021. O atual governo quer estabelecer o pedágio com molde parecido com o anterior, só que com ainda mais praças de cobrança.
O modelo de pedágio a ser constituído após as eleições pode vir a ser quase maior que os preços praticados anteriormente. Em junho, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) entregou ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma nota técnica em que prevê o aumento da tarifa de pedágio no Paraná em 23,3%, entre Curitiba e o Litoral do Paraná, mesmo sem o início da nova concessão.
Este não era o cara contrário 100% ao pedágio? O que houve? Sempre foi assim? Mentiroso