Requião ganha ação contra historiador por comentários ofensivos

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR)  ganhou  em segunda instância um processo movido contra o historiador e professor  Marco Antonio Villa por danos morais. Requião havia perdido em primeira instância, mas recorreu e comemorou  nesta quinta-feira (5) a sentença do Tribunal de Justiça Paraná nas redes sociais.

“Marco Antônio Vila foi hoje condenado por danos morais, pelo tribunal do Paraná, por danos que me agrediram. Condenação necessária para conter todos irresponsáveis agressores absurdos de honra alheia!”, publicou o ex-parlamentar.

O objeto da ação foi uma declaração feita por Villa durante a apresentação do ‘Jornal da Cultura’, da TV Cultura, de São Paulo, em maio de 2017, quando o historiador chamou o então senador de “Maria Louca do Paraná”, “criminoso” e “traidor da pátria”.

“O tribunal por 3×0 entendeu que isso extrapolava o direito de opinião e demonstrava claramente a falta de conteúdo da crítica jornalística”, disse à revista Fórum o advogado Luiz Fernando Delázari, defensor de Requião.

“Se fixou uma indenização por dano moral que minimamente vai reparar as ofensas, a dignidade e a honra do senador Requião que tem mais de 40 anos de vida pública, não responde a nenhum processo criminal por desvios de curso do erário e que tem uma vida absolutamente limpa e ilibada”, detalhou. “Aliás, o Marco Antonio Villa não ofende só o Requião, mas também a população do Paraná quando diz que Requião só estava no Senado porque a população é que tinha colocado ele lá e que isso era uma vergonha”, completou. (Da revista Fórum).

1 COMENTÁRIO

  1. Fica a dica, meu caro Celso: existem situações em que não devemos falar a verdade, sob pena de sermos processados. Alias, a Maria Doida vai precisar deste din-din, para repor parte das perdas com a cessação da sua imoral e agora ilegal “aposentadoria”. Por falar nisto, sorte do Proletário, que morreu mais cedo e ficou livre da inanição por falta de ração e cenouras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui