Requião Filho critica governador sobre salários de servidores e situação da PM do Paraná

O deputado estadual Requião Filho (MDB) criticou, no plenário da Assembléia Legislativa do Paraná (Alep), o governador Ratinho Junior (PSD) pela situação salarial defesada dos servidores públicos do Estado e, em especial,  dos policiais militares.

Segundo o parlamentar, os policiais militares receberam uma “oferta” do governador para fazer jornada-extra, mas ainda assim, em condições desfavoráveis. Requião Filho comparou o salário congelado dos policiais há seis anos, com a inflação dos preços dos alimentos, de itens básicos como gás, energia e outros, durante o mesmo período.

“Por não conhecer a realidade dos policiais do Paraná, o governador acha que o problema é só dinheiro. Mede nossos PMS pela própria régua. Mas nossos PMs trabalham por amor à farda, e querem e merecem respeito. Condições dignas de trabalho e oportunidade de subir na carreira. As escalas estão puxadas. Junto a isso a falta de efetivo e inúmeras operações midiáticas que sugam o sangue da tropa. Nossos PMs estão doentes e esgotados. Trabalhar mais e em péssimas condições não vai resolver o problema. Coloca a vida de todos em risco por achar que todos os PMs só trabalham por dinheiro”, destacou em suas redes sociais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui