O deputado estadual Requião Filho (MDB) criticou, no plenário da Assembléia Legislativa do Paraná (Alep), o governador Ratinho Junior (PSD) pela situação salarial defesada dos servidores públicos do Estado e, em especial, dos policiais militares.
Segundo o parlamentar, os policiais militares receberam uma “oferta” do governador para fazer jornada-extra, mas ainda assim, em condições desfavoráveis. Requião Filho comparou o salário congelado dos policiais há seis anos, com a inflação dos preços dos alimentos, de itens básicos como gás, energia e outros, durante o mesmo período.
“Por não conhecer a realidade dos policiais do Paraná, o governador acha que o problema é só dinheiro. Mede nossos PMS pela própria régua. Mas nossos PMs trabalham por amor à farda, e querem e merecem respeito. Condições dignas de trabalho e oportunidade de subir na carreira. As escalas estão puxadas. Junto a isso a falta de efetivo e inúmeras operações midiáticas que sugam o sangue da tropa. Nossos PMs estão doentes e esgotados. Trabalhar mais e em péssimas condições não vai resolver o problema. Coloca a vida de todos em risco por achar que todos os PMs só trabalham por dinheiro”, destacou em suas redes sociais.