Cogitado para ser vice na chapa de Lula ou, se ele se tornar inelegível, representar o plano B do PT e das esquerdas para disputar o Palácio do Planalto, o senador Roberto Requião foi às redes sociais para convocar “o mundo inteiro” para que esteja em Porto Alegre no dia 24 de janeiro – dia em que o TRF4 vai julgar a apelação da defesa do ex-presidente que requer a anulação da sentença de prisão por 9 anos decretada pelo juiz Sergio Moro.
Requião não fala sobre sua candidatura em nenhuma das duas hipóteses, mas diz que tirar Lula da disputa presidencial será como deixar o país nas mãos dos entreguistas e interromper o processo civilizatório do país. O senador quer que se organizem shows e cultos ecumênicos nas praças de que possam participar todos os democratas.
O apelo de Requião coincide com a resolução do PT, tomada no último fim de semana, para que 24 de janeiro seja declarado o “dia da rebeldia” contra a perseguição que o ex-presidente estaria sofrendo por parte do Judiciário.
E quem vai atacá-lo? Por favor, se souber de alguma coisa, favor avisar à polícia.
Ei, comedor de mamona. Seja solidário e: 1) recuse-se a ser candidato a qualquer cargo em 2018 como forma de “protesto” (e estenda isso à todos os parentes); 2) vá para a cadeia junto com o barbudo, como ato de solidariedade (e leve a família junto).