Requião apresenta plano para a área de educação

Retomar a educação de qualidade, com ensino presencial, formação continuada e alegria em sala de aula. Esse é o plano do candidato ao governo do Paraná Roberto Requião (PT). A educação foi tema de uma conversa, via live de redes sociais, com os deputados estaduais Tadeu Veneri (PT) e Requião Filho (PT) na noite dessa segunda-feira (1).

Roberto Requião lembrou que, em seu governo, a data-base da educação era obedecida para correção salarial, foi realizado concurso público, estruturado o plano de cargos e salários, quadras cobertas e a formação continuada dos professores. “A educação é fundamental para o desenvolvimento de um país, de um Estado. Temos que assumir o compromisso de que jamais aceitaremos a privatização das escolas. Sem Programa de Desenvolvimento Educacional à distância. O PDE deve servir para todos os professores e também para os cantineiros. Os filhos do povo do Paraná merecem a melhor educação do Brasil”, comentou Requião.

Roberto Requião acredita que a educação deve sempre ser considerada um investimento para o desenvolvimento. Afirmou que deseja voltar a ter no Paraná a melhor educação do Brasil, com os melhores salários, como foi em sua gestão. “Os professores estavam alegres, as escolas tinham alegria porque os docentes estavam seguros do ponto de vista profissional, com formação continuada, novas salas de aula e pedagogos de primeira qualidade. Se não tivermos alegria em sala de aula, não teremos qualidade na educação”, comentou Roberto Requião.

O candidato também criticou o novo modelo de comando militar dentro das escolas, com pessoas não qualificadas pedagogicamente. O policiamento nas escolas deve voltar, mas com o modelo de Patrulha Escolar. Requião Filho lembra que, quando Roberto Requião esteve no governo, havia o policiamento comunitário, com vínculo entre professores, alunos e comunidades. “Esses policiais dentro das escolas não cuidavam de pedagogia, mas interagiam com a comunidade. Com isso, havia uma polícia mais humana”, contou.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui