Se confiável, a pesquisa do Big Data/TV Record divulgada nesta quinta-feira (20) mostra a tragédia que se abateu sobre a candidatura de Beto Richa ao Senado. Se até há poucas semanas, o ex-governador era considerado eleito para uma das duas cadeiras do Paraná (a outra seria de Roberto Requião), pela sondagem Big Data ele aparece agora em terceiro lugar, com 13%. Em quarto, empatados em 9%, estão Oriovisto Guimarães (Podemos) e Alex Canziani (PTB).
Nos dois primeiros lugares figuram Requião (MDB, 39%) e Flávio Arns (Rede, 25%).
A pesquisa Big Data vem recebendo questionamentos. Na tabela de pontuação dos candidatos a governador, a soma dos índices chega a 110%.
A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O RealTime/Big Data ouviu 1.200 pessoas entre os dias 17 e 18 de setembro em 52 municípios do Paraná. A pesquisa foi contratada pela RecordTV. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número PR-04837/2018.
Pq a pesquisa da milticultural que mediria inclusive a preferencia dos eleitores na assembleia e congresso nacional desapareceu do site do TSE? Ela não seria divulgaça hj? Agora ja nem existe mais cadastro dela no TSE.
Se confirmar mesmo esta segunda vaga para o Flávio Arns, que nunca se esforçou, ele deveria erguer uma estátua para o Tony Garcia, pois será senador pela segunda vezes graças a ele!
Como não lembrar os anos de 2002 quando Tony, usando de armas parecidas e caráter duvidoso, promoveu a baixaria entre ele e Paulo Pimentel, que era favorito para a segunda vaga daquele ano. Deu no que deu: Pimentel fora e Arns, como surpresa, senador pelo PT!
História que se repete…quero ver ele reconhecer as artimanhas do Tony, que de santo só tem o nome (Antonio)!
Isso aí! Requiao e Arns estão preocupados com oq importa. Agora correr atrás já que os adversarios estão sem tetos e sem pedras….
Beto fora, graças a Deus e aos Paranaenses e que fique bem longe do Paraná, vá viajar de tico-tico