A renúncia do amigo libanês de Richa e Luiz Abi

O Secretário Especial de Relações Internacionais do Paraná, Ezequias Moreira Rodrigues, tem uma tarefa diplomática urgente a cumprir: enviar telegrama de solidariedade ao sr. Saad al-Hariri (na foto, à esquerda), o primeiro-ministro do Líbano que renunciou ao cargo neste fim de semana por temer um atentado à sua vida.

A renúncia do amigo libanês de Richa e Luiz AbiO telegrama deverá representar um gesto de amizade do governador Beto Richa (então ainda prefeito de Curitiba) e do seu primo distante Luiz Abi Antoun, que em 2009 foram recebidos carinhosamente por Hariri em Beirute, numa viagem memorável em que não faltaram passeios por águas mediterrâneas em luxuoso iate pertencente a poderoso banqueiro libanês.

Hariri anunciou sua renúncia em pronunciamento na televisão, dizendo ser assassinado por agentes do Irã e do grupo Hezbollah em razão da aliança do Líbano com a Arábia Saudita, inimiga dos iatolás xiitas iranianos. Após a renúncia, o ex-primeiro-ministro foi se refugiar em Riad, a capital da Arábia Saudita. “Estamos vivendo um ambiente similar à da atmosfera que vigorava antes do assassinato do (seu pai e ex-primeiro-ministro) mártir Rafik al-Hariri. Percebi o que está sendo tramado secretamente para atingir a minha vida”, disse o amigo de Beto Richa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui