RenovaBR inicia incursão em Curitiba com alunos eleitos

O RenovaBR está dando mais um passo na formação e no acompanhamento de seus alunos eleitos. Ao longo de 2025, porta-vozes da escola vão percorrer 12 capitais para ouvir relatos sobre os desafios enfrentados no início dos mandatos e traçar um panorama para o cenário político 2025/2026 e perspectivas para novas candidaturas.

O início dessas agendas será em Curitiba, polo com a maior bancada de alunos RenovaBR eleitos, somando oito no total. Entre os dias 4 e 6 de fevereiro, Rodrigo Cobra, diretor-executivo, e Davi Abreu, gerente de Relacionamento, teve agendas com deputados, vereadores e secretários municipais. A diretora-executiva Bruna Barros também fará agenda em outras capitais.

Os alunos eleitos em Curitiba são o deputado sstadual Fábio Oliveira, os vereadores licenciados e atuais secretários municipais Marcelo Fachinello (secretário de Governo) e Amália Tortato (secretária de Desenvolvimento Humano), e os vereadores Indiara Barbosa, Guilherme Kilter, João Bettega, Nori Seto e Leonidas Dias.

Alinhamento

“Esses encontros refletem nosso compromisso contínuo em acompanhar o desempenho dos nossos alunos e apoiar o avanço da política renovadora nas cidades brasileiras. Ao nos aproximarmos dos representantes eleitos, reforçamos a importância de uma atuação política alinhada com o objetivo de construir um Brasil mais justo e eficiente”, destaca Cobra.

As visitas ocorrem em um momento de aprimoramento dos cursos preparatórios do RenovaBR. A partir deste ano, eles serão divididos em três níveis, para atender a diferentes perfis de candidatos, desde iniciantes até aqueles com experiência eleitoral. O objetivo é aperfeiçoar as habilidades políticas de cada aluno, levando em conta suas necessidades e experiências. O processo seletivo incluirá avaliações sobre temas como justiça, saúde e questões climáticas, reforçando o compromisso da instituição com a formação de líderes mais preparados e comprometidos com uma política democrática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui