René Dotti vai defender advogado amigo de Moro

O escritório do jurista paranaense René Dotti foi contratado para fazer a defesa do advogado Carlos Zucolotto Jr., acusado pelo doleiro Rodrigo Tacla Durán de ter recebido US$ 5 milhões para traficar influência visando a obter um bom acordo de delação premiada que negociava junto à força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, em 2016.

Zucolotto é amigo pessoal e padrinho de casamento do ex-ministro Sergio Moro, Durán, foragido na Espanha, conseguiu do procurador-geral da República, Augusto Aras, a reabertura do inquérito que investiga sua participação como operador de esquema de lavagem de dinheiro para a empreiteira Odebrecht. Com isso, poderia voltar a negociar sua delação, livrando-o da restituição de US$ 55 milhões que a Lava Jato requer.

A reabertura do inquérito, arquivado há mais de dois anos pela própria PGR, apareceu na esteira de articulações movidas pelo Palácio do Planalto para desgastar a imagem de Sergio Moro desde que, após pedir demissão do ministério da Justiça em 24 de abril passado, denunciou o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente na Polícia Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui