Renato Follador é o novo presidente do Coritiba

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A chapa Coritiba Ideal, liderada pelo engenheiro civil Renato Follador Júnior, venceu nesta terça-feira (29) a eleição no Coritiba F.C. Dos 4.164 torcedores aptos a votar, 3.570 participaram da votação online. E 2.696 escolheram a Coritiba Ideal, ou seja, 75% do total.

O grupo conta ainda com os nomes de Juarez Moraes e Silva (1º vice-presidente), Marcelo Beltrão de Almeida (2º vice-presidente), Glenn Sérgio Mikosz Stenger (3º vice-presidente) e Osíris Pontoni Klamas (4º vice-presidente). A chapa recebeu o apoio do ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade. Follador assume o cargo nesta quarta-feira (30) e comanda o clube até o final de 2023. A informação é do portal Bem Paraná.

Os resultados do pleito são os seguintes: Renato Follador (Coritiba Ideal): 2.696 votos (75,77%);  João Carlos Vialle (União Coxa): 680 votos (19,11%); e  Samir Namur (Coritiba Responsável): 182 votos (5,12%). Foram registrados também dois votos brancos e 10 nulos.

A votação também decidiu a distribuição de cadeiras no Conselho Deliberativo do clube: Samir Namur: 8 cadeiras; Vialle: 31 cadeira;e Follador: 121 cadeiras

Renato Follador Júnior é filho de Renatinho, craque do Coxa nos anos 50. O presidente eleito também jogou no Coritiba nos anos 70, assim como o irmão Paulinho. No entanto, Follador ganhou mais destaque fora dos campos. Foi Secretário de Previdência do Paraná no governo Jaime Lerner. É conhecido nacionalmente como um especialista em previdência. Tem como formação acadêmica a Engenharia Civil e um MBA no ESADE de Barcelona em Alta Direção de Empresas, com ênfase em Previdência Social.

 

1 comentário em “Renato Follador é o novo presidente do Coritiba”

Deixe uma resposta