Menos de duas semanas após assumir o cargo de secretária adjunta da Secretaria Especial da Cultura, a reverenda Jane Silva será exonerada a mando da atriz Regina Duarte, que ainda assumirá o comando da pasta. A informação foi confirmada pelo Ministério do Turismo. De acordo com nota emitida pela assessoria de imprensa, a decisão teria sido tomada pelo próprio ministro, Marcelo Álvaro Antônio.
Jane foi convidada para assumir a vaga por Regina e pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Na ocasião, foi informado que ela ocuparia o posto de secretária interinamente até que houvesse definição sobre a nomeação da atriz.
Nesta semana, Regina começou a se desentender com a principal assessora, a chamada reverenda Jane Silva, que quis exonerar funcionários e tomar decisões sem falar com a chefe. Secretária-adjunta, Janicia Ribeiro Silva, que é conhecida como “reverenda” na Igreja Batista da Lagoinha, também frequentada pela ministra Damares Alves, foi escalada para ser a sombra de Regina e vinha passado por cima da atriz nas atribuições da pasta, conforme notícia publicada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S, Paulo.