Tem eleição no Ministério Público Estado. As inscrições para candidaturas ao cargo de procurador-geral de Justiça do Paraná terminam nesta segunda-feira (27) e, na terça, serão divulgados os nomes dos inscritos.
Até agora, porém, apenas o atual procurador, Ivonei Sfoggia, apareceu para concorrer e não há sinais de que outras candidaturas surjam até o fim do dia. Ou seja, nem haverá lista tríplice a ser submetida ao governador, a quem cabe nomear o novo chefe do MP.
Em outras palavras, está tudo dominado.
A eleição será por meio eletrônico. Os 700 procuradores e promotores espalhados pelo estado poderão acessar a intranet do Ministério Público no dia 14 de março e clicar no (único) nome de sua preferência. O sistema fará a totalização automaticamente, de tal modo que imediatamente após o término da votação já se saberá a ordem dos tratores que não alterará o produto.
Entre as obras de Ivonei Sfoggia em seu primeiro mandato uma foi a de destituir do comando das investigações da Operação Quadro Negro, no que diz respeito a questões de improbidade, o procurador Carlos Alberto Choinski. E bem no momento em que Choinski oficiava seu chefe para que cumprisse a prerrogativa que lhe é exclusiva de intimar o governador Beto Richa e o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano.
Sfoggia não intimou. Preferiu o caminho mais cômodo da destituição de Choinski. Se pretendia pavimentar sua recondução ao cargo, tem tudo agora para conseguir.
(esta nota corrigida e atualizada às 9h23)
Eis o mal que faz um “auxilio-moradia”, são os novos 30 dinheiros de Judas pelos quais se vendem os indisponíveis interesses da sociedade …
È um absurdo!!! a importância do MP não pode ficar a mercê de negociata e este tipo de articulação….