Ratinho quer suspender reajuste da água, mas Arruda pede mais

Candidato a prefeito de Curitiba pelo MDB, o ex-deputado federal João Arruda aproveita o momento para conquistar eleitores apreensivos com o anunciado aumento pela Sanepar das tarifas de água e esgoto autorizado pela Agepar, a Agência Reguladora do Paraná.

Situação e oposição na Assembleia Legislativa se mobilizaram para barrar  o reajuste – nesses tempos de pandemia e dificuldades econômicas enfrentadas especialmente pela população mais pobre não é hora de aumentar o preço de serviços públicos, argumentaram.

reajusteO apelo chegou ao governador Ratinho Jr., que reconheceu o momento errado para a decisão e prometeu endereçar pedido à Agepar para que o suspenda temporariamente o reajuste. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) ficou encarregada de fundamentar juridicamente o pedido, segundo anunciou o líder do governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri, após diálogo com o governador Ratinho Jr. (foto) e com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, nesta quinta-feira (27).

Mas o deputado João Arruda não gostou da solução provisória. Em vídeo que rola nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais, o ex-deputado que se candidatou a governador em 2018 e fez boa votação em Curitiba, diz que o governador pode fazer mais: em vez de suspender por um tempo, ele pode anular o aumento. Veja o vídeo:

2 COMENTÁRIOS

  1. Vou contar uma fábula para vcs;
    “Era uma vez em um reino distante, que havia uma companhia de saneamento, essa companhia tinha um conselho gestor muito bem remunerado e nomeado pelo Rei, eles obedeciam cegamente as ordens da corte, então em um dia frio de sol, para parecer bonzinho perante a plebe, o rei de forma velada, mandou o conselho aumentar as taxas e espalhar a notícia pelo reino.
    Quando ficou sabendo o rei se fez de surpreso e falou para o seu povo ficar tranquilo que ele não deixaria isso acontecer.
    Assim o rei ficou bonzinho perante o reino.

  2. O QUE? O GENRO DO JOEL? É MUITA CARA DE PAU!!!!!

    QUE ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!

    DEVERIA FALAR DE RÁDIO PATRULHA, PARE COMEÇO.

    DO DER NA ÉPOCA DO TIO DELE REQUIÃO GOVERNADOR!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: