Ratinho propõe fim da aposentadoria de governadores

O governador Carlos Massa Ratinho Junior vai encaminhar à Assembleia Legislativa uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe o fim do pagamento de aposentadorias de governadores, segundo informa a Agência Estadual de Notícias. Os trabalhos do legislativo começam nesta sexta-feira (1.º).

“Este é um compromisso que assumimos com o Paraná e um exemplo que damos ao Brasil. A partir de agora, encaminhamos o projeto à Assembleia para que os deputados possam aprovar e acabar com mais essa injustiça feita com o dinheiro público e com o suor dos paranaenses”, declarou o governador.

Atualmente, nove ex-governadores e três viúvas de ex-mandatários do Estado recebem aposentadoria. O subsídio mensal para ex-governantes bruto é de R$ 30.471,11.

“É uma mordomia que vem de décadas. Não só aquele que se elege governador, mas quem assumiu o cargo por dois ou três meses têm direito de se aposentar com o salário pelo resto da vida”, disse Ratinho Junior.

6 COMENTÁRIOS

  1. Ratinho continua com os FACTOIDES. Esta com medo dos GATOS (Richas e cia), sempre conviveu com estes Gatunos, agora fica tangenciando a VERDADE. Os Pedágios continuam roubando, Ratinho nada fala. A Copel continua extorquindo o Povo Paranense, Ratinho nada fala. A Sanepar continua massacrando o contribuinte, Ratinho nada fala. O que quer Ratinho? Eleger seu amigo TRAIANO (quadro negro) presidente da Assembléia. Cuidado, logo, logo algum de seus amigos GATOS vai te comer.

  2. Isso é demagogia grossa. O espírito da idéia de pagar aposentadoria era evitar que os governadores não precisassem se preocupar com o futuro, tendo liberdade para governar apenas voltados ao interesse público. Se isso foi desvirtuado e a ganância falou mais alto no exercício do cargo, que percam o benefício aqueles que erraram, e somente esses.
    São tão poucos governadores, e com salários relativamente baixos considerando a importância do cargo, que eu não me importo em continuar pagando impostos para manter a regra atual. Mas com ressalvas: quando arranjar outro cargo, público ou não, deixa de receber o pagamento enquanto tiver outra fonte de renda.

  3. E o Pessutti da massa vai rodar também? Em poucos meses de governo só fez bobagem e ainda entregou de presente para os poderes parte do FPE. Vai continuar com aposentadoria vitalícia?

  4. O Senhor Governador ..também deveria acabar com a contratação de aposentados com altos cargos comissionados nos órgãos públicos ! Se quer fazer uma Administração Inovadora. ..fica a dica !!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui