A moda veio para ficar: os governantes eleitos em 2018 têm se utilizado quase exclusivamente as redes sociais para anunciar decisões e escolhas. Jair Bolsonaro levou ao limite o uso deste meio, tanto durante a campanha quanto agora, já na fase de transição. Segue o exemplo do Donald Trump, seu ídolo, que prefere se comunicar com o público pelo Twitter.
o governador Ratinho Jr. aderiu à moda. Nesta quinta-feira (22) o “povo” ficou sabendo pelo Instagram que ele vai nomear a procuradora Letícia Ferreira para ocupar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) em seu governo.
Especialista em questões fiscais, certamente vai ajudar o governador a recuperar valores inscritos na dívida ativa – são bilhões de reais! – de grandes empresários inadimplentes ou sonegadores.
Essa é uma nova oportunidade para a Classe concretizar a merecida, e constitucional, categoria de Função Essencial à Justiça. Uma Procuradoria independente e defensora dos direitos fundamentais (dentre eles a moralidade e o patrimônio público) nos levam à esperança de que alguns agentes de órgãos “intocáveis” passem a ser responsabilizados por atos de improbidade administrativa, quando concorrem com tal legitimidade. A Procuradoria-Geral do Estado se torna a esperança do nosso estado para recuperar as mazelas que outras instituições vem causando a pretexto da busca implacável pela justiça social. Será uma gestão difícil, e a nova chefe não pode ceder aos agrados e homenagens que receberá. Terá que defender veementemente a independência da PGE e seguir nas funções constitucionais. A instituição merece o reconhecimento. Sucesso e força. Parabéns pela escolha governador eleito.
Excelente indicação. Procuradora de carreira, experiente, Coordenadora de assuntos tributários e com ótimo trânsito na Administração Pública.
Boa escolha.