O governador Ratinho Junior anunciou nesta sexta-feira (11) que a vacinação contra a covid-19 no Paraná deve começar em março em 2021. “Acreditamos que a partir de março deve ter volume suficiente para vacinar uma boa parte da população do Brasil, e se enquadra o nosso Estado, para começar a atender as pessoas mais vulneráveis”, disse o governador.
Ratinho afirmou que o cronograma segue o que foi definido pelo governo federal no Plano Nacional de Imunização (PNI), que prevê que profissionais de saúde e idosos sejam os primeiros a ser vacinados. Ele disse que confia no fornecimento de doses pelo governo federal.
De acordo com o governador, o Paraná tem se preparado para ter insumos suficientes para a aplicação das doses quando elas estiverem disponíveis.
O governo informou que o estado tem 11 milhões de seringas para usar na imunização e abriu registro de preço para adquirir outras 16 milhões de unidades.
Lamentável esta posição que revela algo influenciando mais o governador do que o clamor dos paranaenses nesta pandemia que faz a morte rondar os lares de todos.