Ratinho Junior é oficializado como candidato à reeleição, mas PSD não define nada sobre senador

O governador Ratinho Junior agora é oficialmente candidato à reeleição. O PSD, seu partido, realizou a convenção neste sábado, no Expotrade, em Pinhais, quando foi confirmada a candidatura de Ratinho à reeleição e de Darci Piana se mantendo como o vice-governador. Em relação ao Senado, o partido não escolheu nenhum nome e busca pelo apoio explícito do governador tem sido grande.

Sobre o Senado, Ratinho disse que sua preferência é por Paulo Eduardo Martins (PL), mas que a decisão final será da direção do partido.

O PSD também lançou uma chapa com 31 candidatos a deputado federal e 55 candidatos a deputado estadual. Nos últimos anos, o partido tem se consolidado como uma das maiores forças políticas do estado, detendo o comando de 141 prefeituras, mais de um terço do total de municípios do estado, além de 55 vice-prefeitos e 659 vereadores. O PSD Paraná também tem hoje a maior bancada da Assembleia Legislativa, com 16 deputados estaduais, além de seis deputados federais.

A coligação formada em torno do governador, nomeada “Pra Frente Paraná”, inclui, além do próprio PSD, o PP, o MDB, o PTB e o Solidariedade, mas a expectativa é de que possa chegar a até 13 partidos. A definição deve acontecer até o dia 5 de agosto, prazo final para o registro de atas das convenções partidárias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui