Ratinho Jr. tem de evitar a “velha política”

Recomenda-se ao deputado Ratinho Jr. (PSD) que evite se parecer com os velhos políticos e seus antigos métodos. Jovem de 36 anos e já dono de uma carreira brilhante, campeão de votos em todos os cargos que disputou (vereador, deputado estadual e federal e uma vez candidato vencedor no primeiro turno para prefeito de Curitiba), um dos atributos mais destacados de Ratinho sempre foi exatamente o de se apresentar como “o novo” – sinônimo de renovação frente aos tradicionais nomes que comandam o estado.

Mas os métodos… Como secretário de Desenvolvimento Urbano destacou-se por sua habilidade em conseguir recursos federais para importantes projetos de sua pasta, mas em compensação dedicou-se quase durante todo o tempo a distribuir pequenos agrados aos prefeitos, numa evidente tentativa de conquistar apoios à sua campanha para governador em 2018. E isto é “velho”.

Aconselha-se também que tome cuidado para não se enredar em outros atos típicos da velha política, como participar, por exemplo, de festas natalinas extemporâneas em prédios públicos – como a promovida esta semana na sede do Departamento do Transporte Oficial (Deto). Tratava-se de um evento político em favor do deputado Guto Silva, aspirante à presidência da Assembleia com Ratinho Jr. no Palácio Iguaçu a partir de 2019. Além de Ratinho, esteve presente também o governador Beto Richa.

Não aceite também mesuras indevidas, como as ocorridas em Laranjeiras do Sul nesta quinta-feira quando sua visita em caráter de campanha contou com a “escolta” de viaturas da Segurança Pública.

Bom moço, com carreira que pode continuar a ser construída sem se deixar levar pela “velha política”, Ratinho Jr. tem, contudo, de tomar precauções.

1 COMENTÁRIO

  1. Ele tomar precauções? Melhor tomarmos nós! O que vem do velho, não pode ser novo. Será q o povo paranaense já não está escaldado suficiente com esse tipo de politicagem carreirista?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui