(por Ruth Bolognese) – No dia 7 de novembro, o governador recém eleito Ratinho Jr fez uma enfática defesa da não interferência do poder Executivo no poder Legislativo. O tema era a eleição da Mesa da Assembleia Legislativa. Disse Ratinho Jr: “a população deu um recado claro nas últimas eleições. Não aceita mais interferências do poder Executivo no poder Legislativo. A eleição da Assembleia será em fevereiro, lá tem bons nomes. Eles que decidam”.
Dois dias depois, o deputado mais votado do Paraná, delegado Fernando Francischini,PSL, se lançou candidato à presidência da Assembleia, ameaçando a reeleição de Ademar Traiano, PSDB, o favorito do governador eleito, Ratinho Jr, a quem apoiou publicamente desde o início da campanha.
Nos últimos 20 dias, Ratinho Jr enviou mensageiros para reuniões com os dois candidatos, Ademar Traiano e delegado Francischini. Aconselhou este último a se retirar do páreo para não atrapalhar a eleição de Ademar Traiano e fez mais: prometeu todo apoio do governo do Estado para Francischini para colocá-lo na presidência da Comissão mais importante da Assembleia, a de Constituição e Justiça. Foi um troca-troca a céu aberto.
Os paranaenses só querem saber em qual Ratinho Jr acreditar: o da primeira declaração “eles que definam” ou o de 20 dias depois, que se ofereceu para movimentar a tropa em favor da eleição para a CCJ como moeda de troca para eleger Ademar Traiano?
Quem procurou o governador pelo que sei foi o Francischini para negociar
O governador só deu sua opinião a qual o deputado achou a melhor situação.
Tem que ter todas as informações para fazer uma matéria séria!
Eleição e eleição. Poder é poder. Nem os políticos cumprem o que prometeram para ser eleitos. Aí também prevalece a coerencco e o bom senso, ou pelo menos, deveria prevalecer.
Dá pra respeitar um povo que vota em ratinho e francischinho? Não dá, né. tem que comer capim pela raiz.
Esperar o que de um governador que colocou gente condenada pelo Tribunal de Contas no grupo de transição?
É isso mesmo! O que está acontecendo com o governador eleito Carlos Massa Ratinho Junior e sua promessa de novidade? ´Faz tudo da mesma forma que alguns até começam a confundi-lo com o governador anterior que atendia pelo nome de Beto Richa….Até o pessoal que o cerca lembra o governo anterior: Ortigara, wilson bley e uma tchurma…Uma pena, se não mudar a tempo!