Ratinho Jr. muda convicções e agora é oposição

O candidato a governador Ratinho Jr. (PSD) muda de postura e se apresenta agora como de oposição ao governo. É uma reação às evidências de que Beto Richa optou pela candidatura de Cida Borghetti (PP) à sucessão estadual e não resistiu à constelação de partidos que o marido, o ministro Ricardo Barros, montou em apoio à mulher. Uma verdadeira galáxia capaz de submeter Beto Richa à condição de satélite a orbitar em torno da estrela Cida se quiser tranquilidade para se eleger senador.

Para sobreviver como candidato e manter a sua posição de preferido nas pesquisas eleitorais (pouco acima de Osmar Dias e a anos-luz de Cida), Ratinho Jr. agora deu de fazer críticas ao governo – até em coisas tão pontuais como o caso da “ilha do governador” que serve para mordomias “monárquicas” a um custo para o cofres públicos que chega a R$ 400 mil por ano – valor que poderia servir para saúde, educação, merenda… etc.

Para completar sua postura oposicionista, Ratinho abduziu como candidata ao Senado em sua chapa a deputada federal Christiane Yared, recordista de votos na eleição de 2014 e, reconhecidamente – por motivos trágicos -, a voz mais forte contra Beto Richa, capaz de trazer à lembrança da população fatos constrangedores para o adversário durante a campanha.

Até meses atrás, Ratinho Jr. ocupava o cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano do governo Richa e foi neste posto, graças aos contatos e aos recursos que destinou para prefeitos de todo o estado, que consolidou sua posição como candidato ao governo. Nesta reunião, em Pitanga, o candidato já prometeu cargos a quem o apoiar.

E isto não é nada Novo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Maneira mais sórdida de fazer política, ficando em cima do muro, assumindo posições conforme o interesse da ocasião. E assim se cria mais um político profissional !!

  2. Visualizo vários comissionados nos posts anteriores! Carlos quer um sobrenome p votar? Isso demonstra q ele é eleitor do Maranhão do Sul mesmo e não se preocupa c a evolução do Estado! Um ridículo e ignorante! Já zangado e olivar são dois abobados

  3. pena….candidato interesseiro…até ontem era secretário de estado da sedu do Beto Richa, sorvendo as modomias do governo: carros luxuosos, viagens ao exterior ( muitas), motorista particular, diárias…e agora caiu na real? non lo creo…..tem coisa aí!

  4. Está o “novo” oportunismo carreirista dos velhos tempos só que deteriorado como tudo mais na politicagem estadual e nacional. O eleitor até agora insosso vai querer embarcar nessa canoa furada mais uma vez?

  5. Meu senhor, não sabe falar português direito!! E sem sobrenome ainda! Ai o dia que o Paraná vai eleger o filho do rato! Agora a Yared serve! E outra, desespero. Osmar na cabeça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui