Ratinho Jr. e Beto Richa: tudo a ver?

(por Ruth Bolognese) – Muito em comum tem o deputado Ratinho Jr e o ex-governador Beto Richa e os adversários de ambos começam a trabalhar para ligar os pontos.

A maré baixa pela qual passa Beto Richa faz com que Ratinho Jr fuja da comparação com a mesma velocidade com que esqueceu o tempo em que foi secretário (forte) do governo Beto. Mas o passado é um sujeito que costuma condenar mais do que o Juiz Sérgio Moro diante de um petista.

Num ato falho, até a convenção poderosa que confirmou Ratinho Jr como candidato ao governo, no sábado, exibiu o mesmo formato das festas tucanas para consagrar Beto Richa. Domínio da cor azul na decoração, muita gente, muito barulho, discursos otimistas e promessas de inovação total no modo de governar o Paraná. Força jovem e prá frente Paraná!

Os dois candidatos guardam grandes semelhanças entre si: a expressão de bom moço, a simpatia, o discurso fácil e disciplina para visitar Mamborê ou Barra do Jacaré, ou os 399 municípios paranaenses, com o mesmo entusiasmo juvenil.

Nem Beto Richa tinha e nem Ratinho Jr tem hoje grandes inimigos ou adversários políticos de longa data. Trafegam em todas, com sorriso maroto exalando cordialidade.

O Paraná se envolveu duas vezes no glamour de Beto Richa. E comeu um saco de sal para descobrir que o choque de gestão era um protótipo de ajuste fiscal e o discurso inovador uma falácia, que se perdeu em conversas nada republicanas com a célebre empreiteira Odebrecht.

No caso de Beto Richa, o Paraná pagou o preço de ser levado pela sedução do bom moço com jeito equilibrado. No caso de Ratinho Jr, é cedo demais até para saber se o moço alegre e bem disposto terá sucesso nas urnas.

1 COMENTÁRIO

  1. Alô Ruth! Vc escreve que o discurso do Carlos Alberto foi uma falácia. O Mazza, em 10/2015 escreveu: “Beto Richa: Inutilidade operacional do seu governo sabidamente virtual e sem virtudes”.
    Que barbaridade, né!?
    Abs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui