Ratinho Jr e a Solumedi

(por Ruth Bolognese) – O governador eleito, Ratinho Jr, precisa deixar muito claro a participação familiar, e dele, como empresário, na empresa Solumedi, em Curitiba, que foi alvo do Gaeco – braço de investigações financeiras do Ministério Público do Paraná, nesta manhã. A operação “Mustela” investiga esquema de propina entre médicos e empresários para furar a fila do SUS no Paraná.

A nota distribuída pelo governador eleito afirma que havia uma sociedade entre a Gralha Azul Participações, empresa da família, e a Solumedi até julho deste ano. Há que se verificar as datas das investigações feitas pelo MP/PR antes de se concluir que não há responsabilidade da família nas denúncias.

Na mesma operação, foi preso Lourival Aparecido Pavão, assessor do governador eleito, Ratinho Júnior, quando este era deputado estadual. E o gabinete do deputado Ademir Bier, do mesmo partido do governador eleito, PSD, também foi alvo de busca e apreensão. São 12 mandados de prisão temporária e 45 de busca e apreensão sendo cumpridos no Paraná.

O apresentador Ratinho apresenta comercial na televisão enaltecendo as vantagens de ser associado à Solumedi.

2 COMENTÁRIOS

  1. NOTA

    Tendo em vista a deflagração de Operação oriunda do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, a empresa SOLUMEDI FRANQUIAS E CONSULTORIA LTDA, esclarece que:

    1. É sociedade empresarial, devidamente constituída nos órgãos competentes, que tem como escopo prestar serviços administrativos e agendamentos de consultas médicas, exames laboratoriais e outros procedimentos.
    2. Foi erroneamente veiculado que a empresa SOLUMEDI seria de propriedade da família do apresentador de televisão Ratinho, o que não corresponde à realidade. A imagem do referido apresentador é apenas utilizada para campanhas publicitárias, outdoors e divulgação da empresa no mercado.
    3. A empresa SOLUMEDI nega, de maneira veemente, a sua participação em ilícitos de qualquer natureza. Jamais participou de qualquer tipo de acordo entre médicos, empresários e agentes públicos destinado a “furar a fila” do Sistema Único de Saúde. Neste ponto, importante destacar que nenhum dos investigados tem qualquer tipo de relação com a empresa.
    4. Todas as suas atividades empresariais são devidamente registradas, com regular e criteriosa prestação de contas à Receita Federal, bem como todos os procedimentos internos obedecem a rigorosos padrões de ética e conduta.
    5. Por fim, a empresa SOLUMEDI, por meio de seus prepostos, esclarece que está à disposição das autoridades competentes para prestar qualquer esclarecimento e que está certa da mais absoluta inocência nos lamentáveis fatos apurador pela Justiça e amplamente divulgados pelos meios de comunicação.

  2. Esqueceram mais uma vez de falar do assessor do Deputado Romanelli. Vcs não tem jeito mesmo né! Deve ser porque ele está advogando a volta do Celso Nascimento para o quadro de funcionários do governo. Está pagando bem hein!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui