O governador Ratinho Junior reconheceu na manhã desta quarta-feira (27) que o governo do Paraná terá uma nova batalha contra a APP-Sindicato. Mas numa entrevista à Rádio Jovem Pan, ele afirmou que, nos dois anos em que está no governo, o sindicato não ganhou nada e justificou: “eles não ganharam nenhuma porque nossas teses estão convencendo a população, o Judiciário e o Ministério Público de que aquilo que estamos implantando é o melhor para os jovens e os professores”.
Na semana passada, a APP-Sindicato marcou para o dia 18 de fevereiro, a data do retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino, uma greve geral. Ratinho Junior garantiu ainda que o sindicato dos professores está em descrédito com a maior parte da população paranaense.“Eu gostaria que fosse ao contrário, que pudessem nos ajudar a pensar a Educação, mas pensam em fazer política. Já se notou, historicamente, que a APP não é um sindicato que representa os professores. Eles representam um partido político. Isso está muito claro, a sociedade conhece e já está explícito. Quando você não tem uma bandeira legítima, você está desmoralizado”, concluiu.
Prepotente e arrogante, nos debates da campanha de 2018, frente a frente, detonei esse malandro e ele ficou furioso.
Se o governador se gaba que ganhou as batalhas contra a APP sindicato, o que se vê é sua derrota na luta contra o analfabetismo funcional, a formação qualificada de professores e,principalmente, a derrota na preparação de uma geração de nossos jovens para o exercício da cidadania democrática – “JUVENTUDE EXCLUÍDA, JUVENTUDE PERDIDA”.
Este rato é presunçoso. Nós aposentados do PE em 2022 daremos o troco mandando esta porcaria pars a ratoeira!!!!@
Não seria adequado então contratar um diplomata e terminar com a guerra?