Ratinho diz que Paraná se prepara para parcerias

O governador Ratinho Junior apresentou a empresários e investidores reunidos em Campos do Jordão (SP) para o 18° Fórum Empresarial do Lide o novo modelo de concessões e parcerias público-privadas do Paraná, além do planejamento do estado para a próxima década.

Ele destacou a saúde das finanças públicas e o novo ciclo de investimentos em infraestrutura para tornar o Paraná um hub logístico da América Latina. “O Paraná vive um novo momento e tem um cenário muito promissor pela frente”, disse Ratinho Junior, ressaltando que o Estado tem as contas mais equilibradas, segundo publicação recente do jornal Valor Econômico e RC Consultores.

Na área de concessões, destacou que o Paraná se prepara para parcerias nos setores de saúde, iluminação pública, presídios, unidades de conservação, turismo e infraestrutura (modais ferroviário, rodoviário e aéreo). “Para alcançar essa meta o Estado criou a legislação mais moderna do País na área de desestatização”, afirmou.

Ratinho Junior explicou que o programa estadual de concessões prevê um Fundo para o Desenvolvimento de Projetos de Infraestrutura (Funpar), capaz de financiar a fase de estruturação dos projetos, maior gargalo histórico do planejamento, e um Fundo Garantidor.

O papel da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD) para atrair parceiros e investidores também foi detalhado. O foco está no mapeamento dos interesses de investidores e na formulação de políticas mais atrativas para alguns setores econômicos, com estratégias de redução tarifária e isenções. A APD tem como meta atrair empresas que desenvolvam o turismo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui