Depois do desfecho da greve dos professores da rede pública estadual de ensino, a boa relação construída da categoria com o governo do estado deve ganhar um novo capítulo logo mais. Às 17 horas, o governador Ratinho Jr. vai anunciar a prorrogação do mandato dos atuais diretores de escolas por mais um ano. Assim, as eleições que estavam marcadas para novembro e dezembro vão ocorrer somente no final de 2020.
O anúncio será feito no Teatro Positivo, em Curitiba, com presença de centenas de diretores convocados para um encontro promovido pela secretaria da Educação.
Na semana passada, a media foi amplamente defendida numa reunião do mesmo gênero realizada em Foz do Iguaçu com 1.100 diretores de 20 Núcleos Regionais de Educação.
Ao lado do secretário Renato Feder, o líder do governo e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), posicionou-se a favor da ideia. “Os atuais diretores estão indo muito bem. Portanto, se eles tiverem que continuar no cargo, terão o meu apoio e certamente de toda a Assembleia”, afirmou o parlamentar.
Feder aplaudiu o discurso de Bakri, a exemplo dos diretores presentes.
O texto diz: Depois do desfecho da greve dos professores da rede pública estadual de ensino, a boa relação construída da categoria com o governo do estado. Foi o que pediram kkkkk. É este o sindicato que representa a Educação. O Sindicato bão, este hein. Por isso é que ele nunca me representou e nunca me representará.
Que infeliz decisão…adiar eleições deixa no cargo pessoas que ja não representam mais a comunidade escolar. Muitíssimas direções escolares Cansadas e viciadas.
Lamentável
Acho que é incapacidade de gestão da pasta.