Raquel Dodge protege Michel Temer

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, divergiu da Polícia Federal e não solicitou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Michel Temer, informa o jornal O Globo na edição desta terça-feira. Raquel alegou que não viu elementos necessários para a medida. Temer é suspeito de ter recebido propina de empresa portuária, a Rodrimar, em troca de um decreto que alterou normas do setor.

A Polícia Federal queria o acesso aos dados bancários e fiscais de Temer para detectar se houve movimentações financeiras suspeitas que pudessem indicar pagamentos ilegais ao presidente. Mas a Procuradoria Geral da República preferiu não incluir Temer entre os alvos de seu pedido de quebra de sigilo.

Optou por solicitar medidas contra o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, o coronel João Baptista Lima, acusado de intermediar o negócio, e as empresas Argeplan, pertencente ao militar e amigo do presidente, e a Rodrimar, concessionária de áreas no porto de Santos que tentou influenciar a edição do decreto.

Depois do pedido de Raquel, a PF solicitou a inclusão dos dados bancários e fiscais do presidente. Relator do caso, o ministro Luis Roberto Barroso pediu à PGR que se manifestasse novamente a respeito da posição dos policiais federais. Na última sexta-feira, a procuradora-geral devolveu os autos confirmando sua disposição de não cobrar informações sobre o presidente.

Raquel também pediu ao STF que o diretor-geral da PF, Fernando Segovia, seja proibido de comentar o inquérito. Em entrevista à agência Reuters, há duas semanas, ele declarou que não há indícios de corrupção contra o presidente e que a indicação era de arquivamento do caso.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Mas se esperava o que ContraPonto? por que a surpresa? O papo gravado com o jucá se comprovou verdadeiro em todos os sentidos. A lava jato foi boa pra pegar o Lula. e ponto final. A carne fraca serviu pra turbinar as contas correntes dos deputados e senadores com as benesses do vampirão pra se salvar. O aécio esta livre, o paulo preto vai se safar, o coronel amigo e parça do vampirão nunca será ouvido pois esta doente ( pense nisso e lembremos da PF info pegar o mantega no hospital do lado da mulher quase morta) e talvez podemos ate perder o direito de votar com o STF e a nova engavetadora dando o “De Acordo”.
    Pense numa democracia derrotada pelos que não tem o menor compromisso historico com ela e verão o Brasil da 2ª m,etade da 2ª decada do 2º milenio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui