Racismo nos bares

A rádio BandaB relata um episódio de racismo de que foi vítima um casal de curitibanos e uma filha adotiva num café de São Paulo. Assim:

Um passeio para tomar um café acabou se transformando em caso de polícia para uma família de Curitiba que foi passar o final de semana em São Paulo. O casal foi com a avó das crianças, o filho de 3 anos, que é loiro, e com a filha de 11, que é negra e adotada, até a loja da Starbucks, na Alameda Santos, no bairro Jardins. Enquanto o casal buscava cafés para a família, a filha foi até o banheiro lavar a chupeta do irmão. Na saída, segundo o casal, foi confundida com uma pedinte por um segurança da loja, que pediu para que ela saísse dali. Os pais da criança ficaram indignados e chamaram a polícia.

O presidente da Associação de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrabar), Fabio Aguaio, faz um apelo aos seus associados:

O assunto racismo está aumentando muito no setor, tivemos dois casos recentes com repercussão nacional, temos que conversar mais com nossas equipes de colaboradores para evitarmos constrangimentos e transtornos desnecessários e abordagem desastradas, pois quem sofre é a casa com o massacre da mídia e quando nunca foi a intenção do estabelecimento!

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui