(por Ruth Bolognese) – Um monte de gente sempre diz que a grande vantagem de Roberto Requião, o político mais vitorioso da história política do Paraná (a realidade dói, mas não adianta torcer o nariz), é saber escolher, com precisão cirúrgica, o adversário da hora.
E parece ser verdade mesmo. Mas a chegada dos 70 deve ter embaçado a visão de Roberto. Ou não. De tanto treinar, ele acabou escolhendo ele mesmo como o adversário preferido. E está perdendo por 7 a 1.
Mas aqui se trata apenas de escolha de adversários políticos entre os três candidatos ao governo, Osmar Dias, Cida Borghetti e Ratinho Jr. Quem escolherá quem, afinal?
O mais lógico é Cida e Ratinho se juntarem contra a oposição, que tem sotaque do interior, fala pouco, e grosso, e atende pelo nunca esquecido codinome de “Urtigão”. Mesmo não querendo, ou disfarçando, Ratinho e Cida estão no mesmo terreno, como herdeiros do ex-governador Beto Richa, do lado de cá do Paraná dos Ajustes Fiscais, massacre contra professores e escândalos vários.
O possível é Cida e Ratinho se tornarem um só, juntos e misturados no liquidificador das siglas e partidos e no passado em comum. Seria um dois contra um, um casal bem apessoado contra um ex-senador experiente e com votação consolidada em todo o Paraná. E aí não seria uma escolha, mas uma contingência, sem previsão de resultados.
Política, como diria Guimarães Rosa, é muito perigosa.
Este blog está seguindo o mesmo caminho que outros que tem por aí, esta virando um blog parcial, tendencioso e corporativo.
VOU FALAR COM O CELSO !!
Contra esses bostas, meu voto é pra ele. Fazer o que?