Quem sabe, depois da missa para Marisa, Lula se entregue

Os principais interlocutores de Lula para negociar o momento da prisão dele à Polícia Federal estabeleceram que, em princípio, o ex-presidente se entregaria após a missa que será celebrada às 9h30 no Sindicato dos Metalúrgicos em homenagem a dona Marisa Letícia, que se estivesse viva estaria completando 67 anos neste sábado.

Depois do culto Lula seria levado de helicóptero até o aeroporto de Congonhas, onde embarcaria no jatinho da FAB para viagem a Curitiba. O acordo foi encaminhado pelo ex-ministro da Justiça no governo Dilma José Eduardo Cardozo e pelo ex-deputado Sigmaringa Seixas, com representantes da cúpula da PF em São Paulo.

Advogados de Lula, no entanto, pretendem retardar a vinda a Curitiba pelo menos até segunda (9) ou, ainda na melhor das hipóteses, na quarta-feira (11), dia em que o Supremo deverá julgar novo recurso interposto à Justiça no final do dia de ontem (6), logo após o STJ ter negado habeas corpus.

Há temores ainda, dos dois lados, de que ocorram perturbações da ordem por parte de militares que decidam resistir e que exijam o emprego de forças policiais. As autoridades querem evitar confrontos. Se tudo sair como planejado – o que não pode ser confirmado – Lula chegaria a Curitiba porvolta do meio-dia ou começo da tarde deste sábado.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu, um ninguém, fico confuso ao assistir o Lula sendo conduzido, humilhado com acusação de ser beneficiário de um “pliplex”, enquanto do outro lado, o Sr Renan, Aécio, Temer… Beto Richa …com várias operações envolvendo estes nomes, equivaleria a uma cidade de pliplex, e nada acontece. Não entendo esta contradição, e faz pensar que deve ser algo muito além, de um sítio em atibaia, um apto classe média. Quais os verdadeiros interesses, internos e externos. Alguém poderia elucidar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui