Quem paga pela corrupção

(por Ruth Bolognese) – A RPC fez o que a imprensa inteira deveria fazer todos os dias. Foi atrás das escolas do Paraná que deveriam ser construídas ou reformadas com o dinheiro desviado na Operação Quadro Negro. É triste a situação. De Santa Terezinha de Itaipu, passando por Cascavel e seguindo até Colorado, ou seja, em boa parte das escolas públicas de todo o Paraná, tem crianças e pais sofrendo as consequências das obras paralisadas ou que nem começaram. E em cada escola os recursos estavam previstos, garantidos no Orçamento e poderiam ter sido liberados e as obras executadas.

Tem pai que acorda às 5 horas da matina para levar as crianças porque a escola que seria construída ali pertinho de casa não passou do projeto. Tem meninas de 7, 8 ou 9 anos que se expõem em caminhadas pelas estradas pelo mesmo motivo. Tem guri que desistiu de estudar porque a escola é muito longe.

Gente que pagou seus impostos e votou no candidato Beto Richa porque tinha alguma esperança de melhorar a vida. O prejuízo atinge diretamente as famílias e o futuro do Paraná. Eis o ponto final do desvio do dinheiro público.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente, muitos desses paranaenses diretamente prejudicados talvez seriam capazes de votar nesse mandatário-rastro-de-malversaçoes numa próxima eleição … A sociedade não reage, suporta todas essas improbidades insossamente. Pelo que temos visto nas últimas décadas no Paraná não dá para ser otimista. Inclusive pelo escabroso compadrio entre os poderes públicos da praça da Salete e adjacências que se protegem reciprocamente de qualquer responsabilisaçao.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui