Por Claudio Henrique de Castro –
A Secretaria de Comunicação (SECOM) segundo recente relatório, pagou mais de 2 milhões de anúncios, em sites de notícias falsas, sites de jogos de azar, canais infantis e pornográficos. Tudo com dinheiro público.
No dia 23 de maio, o jornal do SBT saiu do ar, por ordem de Silvio Santos,o dono da emissora.Os jornalistas,do canal do carnê do baú, ficaram em choque.
O cancelamento foi por causa da possível divulgação da reunião de ministérios, na qual a pandemia sequer foi o assunto principal, dentre outras coisas assustadoras sob o ponto de vista democrático e constitucional.
Neste cenário, foi recriado Ministério das Comunicações que nada mais que um ministério da propaganda oficial,para produzir notícias positivas do governo.
Se é que é possível notícias chapa branca quando o Brasil ultrapassa a marca de 40 mil mortes pela pandemia, num total descontrole por parte da presidência e seus ministros.
Quem comandará o Ministério das Comunicações é o genro de Silvio Santos, o Deputado, boa pinta, Fábio Faria (PSD- RN).
Uma das qualidades do novo ministro é jogar sinuca muito bem.
Resumo de tudo isto, para quem recebeu e continuará percebendo as verbas públicas da publicidade oficial: “Quem não tem padrinho, morre pagão”.