Quem não gostar de Confúcio é mediocre

Para ser mais direto, Greca quis dizer que quem não gostar da estátua é medíocre – o que vale tanto para o jornalista que ele atacou quanto para qualquer cidadão que considerar a estátua um monstrengo.
O prefeito recorreu ao Facebook não para defender a discutível beleza da obra, mas para destacar o currículo do escultor. O Contraponto observa que não é preciso conhecer o currículo de Michelangelo para reconhecer a beleza da estátua de David.

#CuritibaAmaConfúcio #BienalDeArteDeCuritiba2017 Blog Gazeta do Povo permitiu que jornalista despeitado e mal informado postasse que “estátua de Confúcio e escultor Wu Weichan são de segunda categoria”. A história da Arte não permite que nos meçam com a régua da sua mediocridade. Wu Weishan é diretor do Museu Nacional da China (foto da sede em Beijing) onde tem galerias em Nanjing e Macau e fez estátua de Confúcio de 36 metros na cidade natal do mestre. É PHD em Arte pela Universidade Hong Kong. Prêmio Royal British Society of Scultors em 2003. Prêmio Maison Des Artistes de Paris em 2012. Membro da Academia Russa de Belas Artes de São Petersburgo. Tem Jardim de Esculturas em Seul.Suas obras “Leonardo Da Vinci conversa com Quin Baishi”, “Confúcio” e “Lao Tsé instrui Confúcio sobre o Caminho”, estão no Museo Nazionalle di Roma onde já expôs no Palazzo Venezia e Bienais de Veneza.Tem hall no Fitzwillian Museum de Cambridge. O secretário geral da ONU Ban Qui Moon disse que sua escultura não só retrata a alma da China mas de toda a Humanidade. Nas fotos :as obras e mostra em Roma ; encontros do escultor com o Secretário Geral da Onu, Ângela Merkel premier alemã , Manoel Vals premier da França, rainha Guilhermina da Holanda.
Curitiba agradece o presente e começa a se dar conta do tesouro que recebeu para seu acervo de Arte urbana.#bomDiadoPrefeitoGreca

2 COMENTÁRIOS

  1. Comissionados e secretários é por indicação.
    Arte só se tiver currículo aprovado por respostas protocolares.
    Assim a banda toca (toda desafinada) na Terra das Araucárias.

  2. Dizem por aí que arte é o gosto do bom gosto, mas também é o gosto do mau gosto.
    No caso do Confúcio a mim não causa nem uma das duas visões.
    Seria de melhor bom gosto se Curitiba tivesse , na visão do Prefeito, o bom gosto e assim não poderia ser chamada de medíocre, se as UPAS tivessem atendimento melhorado, se o transporte fosse no padrão original, se o trânsito não fosse um instrumento de arrecadação de multas, se no parques, principalmente Bariguí tivesse melhor segurança, de uma Guarda Municipal estática. Neste caso a GMC fica com uma sub sede inoperante e um trailer , a não ver uma verdadeira pista de motoqueiros malucos a disputar corrida na rua que margeia o lago colocando em risco visitantes do referido local.
    Não seria medíocre se ao invés de ficar na mesma ladainha de culpar a gestão passada visse seus próprios defeitos.Não seria avaliado como péssima gestão em mais de 65%.
    Mão seria medíocre se nos tempos de hoje o embelezamento da cidade, da cultura passaa antes pelo atendimento básico do povo desta cidade que já fopi considerada amelhor do Brasil.
    Assim, aquele monstrengo da rotatória, sequer pode ser observado sem que o trânsito seja “trancado”
    Por fim o Prefeito poderia retirar de seu espirito a ficção de que não podemos viver nos tempos faraônicos e romanos, pois infelizmente aqui não é a terra de Maria Antonieta que se o povo não tem pão ofereça brioche e mal comparando se não tem serviços públicos também não quer ícones desse tipo mesmo que presente. A estátua é mesmo horrovel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui