O apresentador global Luciano Huck informou ao TSE que “não será candidato no pleito deste ano”. A afirmação consta do processo em que o apresentador é acusado pelo PT de ter promovido sua candidatura ao Planalto no ‘Programa do Faustão’, da TV Globo.
A defesa rebate a acusação e menciona a “presença do presidente Michel Temer em programas do SBT, a fim de defender a imagem do seu governo e a reforma da Previdência”, como exemplo de que não é vedado tratar de política nas emissoras de TV.
Ao TSE, a defesa de Huck disse que, se a participação de Temer em vários programas do SBT é admitida, “não há motivo para se pretender recriminar” seu cliente por defender, no Faustão, “a necessidade de renovação da carcomida política nacional”.
Huck tem aparecido nas pesquisas eleitorais entre os mais preferidos pelo eleitorado, abaixo de Lula e Bolsonaro, mas em melhor posição do que políticos tradicionais como Geraldo Alckmin, Marina Silva, Ciro Gomes e outros. Ultimamente, vem sendo bafejado por estímulos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, embora seu partido, o PSDB, tenha em Alckmin o seu candidato.
O Luciano tem todo direito de se candidatar, agora prever o futuro se ele irá ser ou não um bom presidente não sabemos, agora, renovacão na política é preciso !!
Opinião: Acho que Luciano Huck não seroa o melhor candidato, aliás, nem seria nada nesta ára, pois o negócio dele é programa de televisão e outros similares.
Agora encher o seus saco com este processo de propaganda antecipada, com entrevvista em programas de TV , já é um pouco demais.
Vejam que principalmente o gramunhão do nordeste, Lula vem fazendo campanha desde que saiu do governo em 2010, agora pior ainda vice cantando em prosa e verso que é candidato, está em caravana pelo Brasil .
Desacata a justiça, e os juízes, esquece como deixou este país e pior, faz com que a população acredite nele, se fasz de vítima e tem grande apoio de segmentos considerado de intelectuais abestalhados que impulsionam a sua candidatura.
Então judiciário? Como fica a punição ao Lula por campanha antecipada. Isso nos dá uma “impressão” que tem boi na linha.