Quando o telefone toca

O telefone fixo toca. A pessoa atende. Do outro lado, breve silêncio antes de desligar. A coisa se repete por três vezes. As ligações provêm de telefones públicos de Curitiba; portanto, não confundir com telemarketing. Pouco depois, é o celular da mesma pessoa que passa a receber ligações seguidas de um “número privado”. De novo, o silêncio antes do abrupto encerramento da ligação.

Esse tipo de comportamento poderia ser considerado como um “engano”, mas quando se repete sucessivamente durante uma manhã, passa a cheirar outra coisa. Como por exemplo: um “aviso” ou uma “perturbação” de quem não tem nada o que fazer.

Mas também pode ter outros significados mais graves. Quem ligou tão repetidamente deve conhecer as razões. Quem recebeu também desconfia dos motivos e tratou de precaver quem pode tomar providências.

8 COMENTÁRIOS

  1. Se o prefixo for 3254 (ou outro do Centro Cívico) é ainda mais evidente que o trabalho está no caminho certo. Quanto mais medo eles sentirem, mais perto da verdade vocês estão. E a verdade fala por si. Parabéns pelas notas. Continuem assim. Abraço.

  2. Nunca é demais desconfiar, relatar e registrar. Tendo em vista a situação do país e o combate à corrupção, a mídia se tornou um mecanismo muito poderoso, que pode ajudar muita gente e também destruir muitas reputações prematuramente.
    Contraponto tem apoio de todos. Sempre um passo à frente, tirando o sono de alguns e acalmando os corações de vários.
    Ficar próximo de pessoas do bem faz as cautelas serem ainda mais eficazes.
    Mesmo que nada seja. Pois tudo é aprendizado. Sigam firmes.

  3. Mas que bobagem, essas ligações são de empresas de telemarketing, os computadores ligam ao mesmo tempo para diversos números cadastrados, algumas ligações, quando atendidas, são transferidas para uma pessoa “de carne e osso”. Certas empresas têm até uma gravação, você atende e uma voz feminina diz algo como “alô”, “oi”, “tem alguém ai”. Nada além de empresas nos perturbando, apenas isso. Se o Brasil fosse um país sério isso seria proibido, mas como estamos em ritmo de bananolândia…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui