Quadro Negro: tudo dominado?

Antes de viajar, o governador Beto Richa nomeou novo presidente da Superintendência de Desenvolvimento da Educação/Fundepar – a repartição da secretaria da Educação onde nasceu o esquema investigado pela Operação Quadro Negro. Seu novo presidente é Sergio Brun, ex-diretor financeiro da Assembleia Legislativa na gestão do então deputado estadual Valdir Rossoni, atualmente federal e chefe da Casa Civil. Brun e Rossoni são de Bituruna. O nomeado substituirá Victor Hugo Boselli Dantas, exonerado no mesmo Diário Oficial.

Por outro lado, perderam seus cargos duas funcionárias que deram ao Gaeco informações sobre o esquema revelado pela Quadro Negro, que consistia no pagamento adiantado por obras não realizadas de construção de escolas à empreiteira Valor. O ex-presidente da autarquia responsabilizado pelas irregularidades, Maurício Fanini, responde a ações judiciais em primeira instância, enquanto que o governador e deputados envolvidos estão indiciados em inquérito que rola no Supremo Tribunal Federal (STF).

2 COMENTÁRIOS

  1. Se a promotoria e a justiça deixarem essa “dominação” segue em frente. O que estaria fazendo o então deputado federal pulando a cerca para o executivo estadual e deixando seus eleitores a ver navios tão logo foi detonada a operação Quadro Negro ? Ou seria tudo ilação ? Aliás, o clube da ilação no Paraná está crescendo …

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui