Dirigentes do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) formularam convite a ser enviado ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) para sua filiação. A carta também abrange a filiação de deputados, senadores, líderes estaduais e municipais que queiram ingressar na agremação.
A vice-presidente nacional do PTB, Graciela Nienov – representando o presidente da sigla, Roberto Jefferson, que está preso – e os 26 presidentes de diretórios estaduais decidiram redigir um documento com a assinatura de todos os presidentes estaduais da legenda em incentivo à filiação de Bolsonaro.
Em nota divulgada nesta sexta-feira (8), o PTB afirma que o partido “está unido, forte, robusto” e pronto para receber Bolsonaro. “Os membros da Executiva Nacional do PTB e os presidentes estaduais do PTB decidiram sinalizar ao presidente da República que o partido é a verdadeira casa do conservador brasileiro, e está projetado para receber como membros os seus descendentes, em especial aqueles que retornam à antiga morada”, informou a legenda. (De O Estado de S. Paulo).