PT diz que candidatura de Renato Freitas está mantida

Por meio de uma nota pública,  o Partido dos Trabalhadores (PT) informa que está mantida a candidatura do ex-vereador curitibano Renato Freitas (PT) a deputado estadual. Ocorre que a decisão da Justiça Eleitoral que indeferiu a sua candidatura não é definitiva e que cabe recurso. Segundo a sigla, Freitas continua candidato até que haja uma decisão final dos tribunais superiores.

Íntegra da nota:

O Partido dos Trabalhadores, através de sua Direção Estadual e Municipal, vem a público esclarecer que a Decisão Judicial que indeferiu a candidatura de Renato Freitas a deputado estadual não é definitiva e cabe recurso. Portanto, Renato continua candidato a deputado estadual até a decisão final dos Tribunais Superiores (TSE e STF).

 O Partido dos Trabalhadores reafirma que a cassação do mandato do vereador Renato é fundamentada por dois preconceitos estruturais em nossa sociedade: o preconceito racial e de classe. Renato é um homem, negro, pobre e da periferia, representa a voz de pessoas historicamente excluídas em razão de sua raça/cor e/ou classe social. São essas as razões da violência política que o atinge.

 Considerando isso, não mediremos esforços para resguardar os direitos civis e políticos de Renato, bem como seguiremos fazendo parte da luta incessante contra o racismo estrutural em Curitiba e no Brasil.

 Curitiba, 15 de setembro de 2022.

 Angelo Vanhoni

Presidente do PT de Curitiba

 Arilson Chiorato

Presidente do PT do Paraná

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui