O PSDB anunciou na noite deste domingo (21), em Brasília, que encerrou a votação em urna eletrônica e adiou o processo por meio do aplicativo depois de a plataforma apresentar falhas. O partido informou também que uma nova data será escolhida para a reabertura do processo de votação aos filiados que não puderam registrar o voto neste domingo.
O PSDB montou a prévia interna para escolha do seu candidato à Presidência da República. Os governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, são os candidatos a candidato. “Os votos recebidos tanto pelo aplicativo quanto por meio das urnas eletrônicas ao longo deste domingo serão totalizados ao final do processo de votação. A integridade e a segurança do sistema estão totalmente preservadas”, garantiu o partido por meio de nota publicada em conta oficial no Twitter.
Todos os votos registrados desde a abertura da votação serão computados, segundo a sigla.
.A reclamação não é de lentidão no aplicativo, mas de impossibilidade de votar. Em nota, o presidente do diretório de São Paulo, Marco Vinholi, disseque até 12h30, a ferramenta ficou mais de quatro horas instável.
Em grupos do PSDB, filiados dizem que estão tentando votar desde cedo e não conseguem. “Toda hora trava, chego até o momento de escolher o candidato e na hora de mandar a foto para validar o voto, simplesmente trava e volta do início”, diz um dos comentários.