A jornalista e radialista paranaense Joice Hasselmann, ex-deputada federal, foi expulsa do PSDB da capital de São Paulo.É que ela havia feito uma série de críticas ao partido. E um pouco antes da expulsão, ocorrida na noite dessa terça-feira (31), Joice havia anunciado a sua desfiliação do partido.
Após a decisão, o diretório publicou uma nota com ataques à ex-aliada. “A entrada dela (Joice) no partido foi objeto de inúmeros pedidos de impugnação desde o anuncio de sua filiação, sua postura arrogante e a forma como sempre tratou pautas e princípios caros ao PSDB sempre trouxe desconforto a quem é tucano/tucana por convicção não por conveniência”, diz o texto.
Em 2018, Joice foi eleita deputada federal com mais de 1 milhão de votos em meio a uma defesa de bandeiras ligadas a Jair Bolsonaro. Ela rompeu com o ex-presidente ao longo do mandato e se aproximou de João Doria, então também no PSDB.No ano passado, sem Doria e em oposição a Bolsonaro, Joice obteve menos de 14 mil votos e não conseguiu a reeleição.
Natural de Ponta Grossa, Joice Hasselmann trabalhou em veículos de comunicação social de sua cidade, em Curitiba e em São Paulo, onde acabou se radicando.