Com início no dia 1º de janeiro de 2025, a 19ª legislatura (2025-2028) da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) terá parlamentares de 15 dos 29 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Atualmente, são 17 as siglas que detêm representação no Poder Legislativo da capital paranaense.
O Partido Social Democrático (PSD) elegeu seis vereadores e terá a maior bancada da Câmara de Curitiba em 2025. A legenda, hoje, já conta com a maior representação na Casa Legislativa. Após a janela partidária, ela passou de 3 para 8 cadeiras.
Com 4 eleitos, as segundas maiores bancadas da 19ª legislatura serão a do União Brasil (União), sigla do recordista de votos nas eleições de 2024, e a do Partido Liberal (PL). As duas legendas registraram um aumento da representatividade: a primeira possui, atualmente, uma cadeira e a segunda, duas. Em seguida, com três vereadores eleitos, aparecem cinco legendas: Podemos (Pode), Partido Progressista (PP), Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Novo (Novo) e Republicanos. O Pode e o PP, atualmente com quatro representantes, perdem uma cadeira. O PT mantém o patamar de três parlamentares na Câmara de Curitiba. Já o Republicanos e o Novo, partidos do recordista de votos e do segundo mais votado em 2024, respectivamente, passam de 2 para 3 eleitos.
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) somou 2 eleitos – atualmente são 4. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) passa de 1 para 2 parlamentares.
Com uma cadeira, aparecem o Partido Renovação Democrática (PRD), hoje com dois vereadores, e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que depois da janela partidária havia ficado sem representantes no Poder Legislativo de Curitiba. Atualmente sem cadeiras, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Agir e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) elegeram um vereador cada.
Já o Cidadania, o Solidariedade, o Partido Verde (PV), a Rede Sustentabilidade (Rede) e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) não fizeram cadeiras nas eleições de 2024. Cada uma das quatro legendas hoje possui um vereador em Curitiba.