PSB reúne lideranças e o governador Ratinho Junior em Foz

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
O 2º. Encontro Estadual das Mulheres do PSB, realizado em Foz do Iguaçu na sexta-feira (22) e sábado (23), reuniu o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, o presidente estadual da legenda, Severino Araújo, os deputados federais Aliel Machado e Luciano Ducci, e os deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi, Tiago Amaral, Jonas Guimarães e Artagão Junior, além de prefeitas, vereadoras e líderes do PSB Mulher. O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSB), também participou do evento.

O governador Ratinho Junior (PSD) foi o convidado especial do evento no qual o PSB reforçou a parceria com a gestão estadual. “Nossa bancada de deputados federais e estaduais trabalha numa estreita parceria com o Governo do Paraná. As políticas públicas defendidas pelo PSB dialogam fortemente com as ações promovidas pelo governador Ratinho Junior”, destacou o deputado Romanelli.

Visão humanitária – O parlamentar disse que o PSB é um partido democrático e aberto ao diálogo, e que defende e respeita os direitos das mulheres e de todos os segmentos da sociedade. “Nosso partido atua com uma visão humanitária e contra as desigualdades”, reforçou Romanelli ao pontuar a necessidade de maior participação feminina no universo político para que políticas públicas de igualdade avancem mais rapidamente.

Carlos Siqueira falou sobre a importância da defesa da democracia. Ele disse que o fortalecimento do processo democrático deve começar dentro dos partidos para que possa se espalhar por toda a sociedade. “Quando a democracia enfraquece dentro dos partidos ela começa a morrer”, alertou o presidente nacional do PSB. Ele também ressaltou o trabalho da militância do partido na construção de um programa de políticas públicas que contribua para o desenvolvimento do Brasil.

Autorreforma – Dora Pires, secretária nacional de Mulheres do PSB, falou sobre o processo de autorreforma iniciado pelo partido há cerca de dois anos, com debates sendo realizados em todo o País, para renovar as bases programáticas da legenda, criadas em 1947. A dirigente valorizou tanto a participação feminina quanto a masculina nesta discussão. “Seremos uma nova proposta para o desenvolvimento do País”, sustentou ela.

Ratinho Junior lembrou que iniciou sua trajetória política pelo PSB e se disse honrado por ter a filiação avalizada pelo ex-governador de pernambucano Miguel Arraes. O governador também relembrou da convivência com Eduardo Campos e Ana Arraes ao longo de seus mandatos como deputado federal.

Mulheres – O governador valorizou a parceria com o PSB do Paraná. “O PSB tem uma bancada de muita credibilidade, que nos ajuda muito na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados”, disse Ratinho Junior. Sobre a participação feminina na política, ele defendeu que os partidos precisam se reorganizar. “A participação feminina em cargos políticos promove um equilíbrio de pensamento”, afirmou.

Para Ratinho Junior, as mulheres estão conquistando novos espaços e isso precisa ser estimulado no universo político-partidário. “A presença das mulheres em cargos eletivos e executivos é obrigatória pelas diferentes visões que elas têm do mundo e das necessidades da sociedade”, ponderou o governador.

O evento do PSB em Foz do Iguaçu tem como objetivo discutir a autorreforma da legenda, a conjuntura política estadual e nacional, a criação das secretarias municipais das mulheres, a filiação de lideranças do Estado, a formação de chapas femininas e as novas regras para as Eleições 2022.

O encontro teve a organização de Maria Ezi, secretária estadual das mulheres socialistas do PSB Paraná. O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega, também participou do evento.

Deixe uma resposta