PSB lança Tiago Amaral como candidato a prefeito em Londrina

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

tiago amaralO PSB confirmou o nome do deputado estadual Tiago Amaral para disputar a prefeitura de Londrina, além de 27 candidatos a vereador, com 9 mulheres e 18 homens, em convenção do partido realizada neste domingo (13). Três partidos declararam apoio: PSD, PSC e DEM, formando a coligação Londrina Forte de Novo.

Amaral vai enfrentar o atual prefeito, Marcelo Belinati, do PP, candidato à reeleição, e o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT), o bolsonarista Felipe Barros (PSL) e pelo menos outros seis já confirmados pelo MDB, Pros, PT, PCdoB e Podemos.

Tiago Amaral é londrinense. Aos 34 anos está em seu segundo mandato como deputado estadual. Nas duas eleições que disputou ficou entre os cinco deputados estaduais mais votados do Paraná.

Atuou como advogado até assumir o cargo de deputado estadual, em janeiro de 2015.

Desde o primeiro mandato atua na modernização das leis paranaenses como presidente da Comissão de Revisão Legislativa, que já identificou e propôs o corte de mais de 4 mil normas que não funcionam.

Tiago Amaral foi escolhido para ser o vice-líder do governo na Assembleia, função que exerceu de 2019 até o final de junho de 2020.

Deixe uma resposta