O ex-prefeito de Curitiba Luciano Ducci é o nome que o PSB pretende lançar para disputar a prefeitura da capital em 2020, segundo decidiu informalmente reunião preparatória do partido para debater o lançamento de chapas completas de candidatos – prefeitos e vereadores – nas principais cidades do estado nas eleições municipais do ano que vem.
Já se apresenta também como pré-candidato da legenda a prefeito de Ponta Grossa o deputado federal Aliel Machado, citado esta semana como um dos “100 Cabeças do Congresso” no ranking anual do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). Também estão em construção chapas em Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel.
Os preparativos para a participação do PSB nas eleições municipais foram delineados em reunião das bancadas na Assembleia Legislativa (Alexandre Curi, Luiz Claudio Romanelli, Tiago Amaral, Artagão Junior e Jonas Guimarães) e na Câmara Federal (Aliel Machado e Luciano Ducci).
A se confirmar a candidatura de Ducci, a disputa à prefeitura de Curitiba no ano que vem será animada. Há pelo menos quatro pré-candidatos que já se apresentaram: o prefeito Rafael Greca (DEM) terá de enfrentar também Ney Leprevost (PSD), João Arruda (MDB), Fernando Francischini (PSL) e possivelmente o ex-prefeito e agora deputado federal Gustavo Fruet (PDT).
Ducci, fantoche no Betinho Tico-tico? Nunca!
Sr Ducci, sempre votei no sr espero que va c/tudo para prefeito de Curitiba.
Ducci apunhalando Greca pelas costas